Exames médicos adiam reunião dos 3 Poderes nesta 4ª para discutir relação

Opresidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu entrada no Hospital das Forças Armadas para exames. Em nota o Palácio do Planalto informou o cancelamento da reunião desta manhã com os presidentes dos outros Poderes — Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), pelo Judiciário; e Arthur Lira (PP-AL), da Câmara, e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), do Senado, pelo Legislativo.

O encontro estava marcado para as 11h. O objetivo é discutir a relação entre os Poderes.

A reunião seria realizada depois de uma subida de tom por parte do chefe do Executivo. Na última semana, Bolsonaro fez reiteradas críticas ao sistema eleitoral brasileiro — inclusive com acusações e ofensas diretas contra o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso — e lançou dúvidas sobre a realização das eleições em 2022. As falas provocaram reações dos chefes dos outros Poderes.

Na 2ª feira, o presidente se reuniu com o ministro Luiz Fux, a pedido do presidente do STF. Após o encontro, Bolsonaro disse que os dois estavam “perfeitamente alinhados e respeitosos com a Constituição”. “Nós, do poder Executivo, não pretendemos sair desses limites”, afirmou, na ocasião.

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x