Após fluxo intenso, Paulista reabre a pedestres no próximo domingo

Após fluxo intenso, Paulista reabre a pedestres no próximo domingo

Primeiro dia de reabertura para pedestres na avenida Paulista

Primeiro dia de reabertura para pedestres na avenida Paulista

A avenida foi reaberta em caráter experimental e por pouco tempo – das 8 horas ao meio-dia, mas região recebeu grande público

BRUNO ESCOLASTICO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO – 18.07.2021

Do alto de suas pernas de pau, o artista circense Leonardo Carvalho, de 31 anos, tinha visão panorâmica da Avenida Paulista na manhã deste domingo, 18. “Agora, vejo um mar de gente”, disse por volta de 11 horas, enquanto olhava em direção ao Paraíso, na região central da cidade de São Paulo. No primeiro domingo em que a via foi reaberta para o lazer, após mais de um ano desde o início da pandemia, o movimento foi intenso e houve alguns pontos de aglomeração. A Prefeitura informou que vai reabrir a avenida para pedestres na manhã do próximo domingo, dia 25.

Artistas, ambulantes, turistas e paulistanos com saudades da avenida sem carros encheram a via. A movimentação começou tímida às 8 horas, quando a Paulista foi liberada para pedestres, conta Carvalho. Ao longo da manhã, porém, o fluxo de pessoas aumentou. Músicos tocavam MPB. As apresentações de mágica no meio da rua atraíam famílias com crianças e provocavam concentrações de pessoas.

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x