
Publicado por Adriana Nogueira| Data da Publicação 03/09/2025
Os Correios interromperam, nesta terça-feira (2), os pagamentos com cartões e os serviços digitais de postagem oferecidos pelo site e aplicativo. A suspensão ocorreu após o rompimento do contrato com a empresa responsável pelos sistemas, que passou a ser investigada por envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro.
Segundo a estatal, a medida foi tomada exclusivamente por causa do fim do contrato com a prestadora de serviços eletrônicos, que havia sido contratada em licitação realizada em 2021. A empresa foi citada em uma operação da Polícia Federal que apura vínculos com organizações criminosas.
Com isso, a única forma de pagamento temporariamente aceita nas agências dos Correios é via Pix. Além disso, os usuários devem realizar todas as postagens presencialmente, já que os canais digitais estão fora do ar.
Em nota, os Correios informaram que estão tomando medidas para restabelecer os serviços o mais rápido possível, mas não divulgaram prazos para a retomada do sistema online ou dos pagamentos com cartão.
A interrupção atinge tanto consumidores quanto empresas em todo o país, especialmente aqueles que dependem das ferramentas digitais para envio de encomendas e transações. Até a normalização, todas as operações precisam ser feitas presencialmente, com pagamento instantâneo.
fonte: central de noticias brasil