O narrador Galvão Bueno oficializou nesta terça-feira um acordo de transmissão com a Stock Car para as duas temporadas do biênio 2023/2024. As corridas serão transmitidas no Canal GB, no Youtube, a partir da terceira etapa, marcada para o próximo dia 21/5.
“Para mim, é um prazer imenso estar de volta. Todos sabem da minha ligação com a Stock. Meus filhos Cacá e Popó se destacaram na categoria, ambos com resultados que me trouxeram muita alegria. Vi a Stock Car nascer, e um ano depois, eu e o já finado Reinaldo Campello, levamos para a televisão, para a rede Bandeirantes. Depois, no final dos anos 90, junto com Washington Bezerra, levamos a Stock Car para a TV Globo. Que bom que vai ser voltar à pista com a Stock Car”, comentou o ícone da televisão brasileira.
A narração será dividida com o dublador, locutor e narrador Guto Nejaim. A piloto Bia Figueiredo, grande nome do automobilismo brasileiro, será a comentarista.
Com o acordo, Galvão se tornará oficialmente concorrente da Globo, já que a categoria também é transmitida pela SporTV, canal fechado da emissora carioca. Além disso, na TV aberta, a Band é dona dos direitos da categoria até 2025.
O acerto também marca a volta de Galvão Bueno ao automobilismo. Desde que a Globo parou de exibir a Fórmula 1, ele não narrava mais corridas.
Criada em 1979, a Stock Car Pro Series é a maior categoria do automobilismo sul-americano. Ao longo de sua história, passaram por seus grids os principais nomes do esporte a motor brasileiro, gerando disputas que fizeram da categoria uma referência de competitividade inclusive no exterior.
Com corridas transmitidas para mais de 150 países em cinco idiomas, a Stock Car é atualmente o principal hub de relacionamento e experiência B2B e B2C de todo o universo esportivo brasileiro.
Reunindo mais de 200 marcas, em 2021 a Stock Car tornou-se a primeira categoria brasileira a superar R$ 1,5 bilhão de retorno publicitário. No mesmo ano, um estudo do Centro de Inteligência da Economia da Secretaria do Turismo do Estado de São Paulo calculou em até R$ 30 milhões o impacto econômico gerado por uma etapa da categoria na cidade onde é realizada.
Desde o final de 2021 a Stock Car neutraliza seus eventos através de créditos de carbono em uma parceria com a Orma, empresa brasileira especialista na captação e direcionamento destes recursos para ONGs focadas na preservação de áreas como a região amazônica.
As corridas da Stock Car Pro Series são transmitidas ao vivo pela Band (aberta), SporTV (canal por assinatura), TV Estadão, canal Tribo do Gaules (Twitch), Portal High Speed Channel, Motorsport.tv — atingindo mais de 150 países em cinco idiomas diferentes a cada etapa — e a plataforma YouCast (para 100% dos clientes Americanet), além dos canais oficiais da categoria no YouTube, Facebook e TikTok.