Governo distribui vacinas para nove regiões de saúde do Maranhão

Governo distribui vacinas para nove regiões de saúde do Maranhão

Governo distribui vacinas para nove regiões de saúde do Maranhão

A distribuição conta com o apoio do Centro Tático Aéreo (CTA), que faz o transporte das vacinas com o uso de helicópteros e avião, e da Polícia Militar.

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribuiu, nesta quinta-feira (12), vacinas contra a Covid-19 para nove Unidades Regionais de Saúde (URSs), alcançando 107 municípios, com 289.298 doses de imunizantes.

Nesta fase a remessa de distribuição dos imunizantes beneficia as Regionais de Saúde de Imperatriz; Barra do Corda; Balsas; Santa Inês; Timon; Caxias; Presidente Dutra; São João dos Patos; e Pedreiras. Entre os imunizantes, 119.230 doses da AstraZeneca (D2); 39.920 doses da AstraZeneca (D1); 14.030 doses de Coronavac (D1) e 116.118 doses de Pfizer (D1).

Para a distribuição, a SES conta com a parceria do Centro Tático Aéreo (CTA), que faz o transporte das vacinas com o uso de helicópteros e avião, e da Polícia Militar, responsável pela segurança no deslocamento. Para o transporte das vacinas também são utilizadas vans refrigeradas.

Nesta sexta-feira (13), será concluído o envio das doses aos municípios, beneficiando as Regionais de Saúde de Açailândia; Bacabal; Codó; Zé Doca; Pinheiro; Chapadinha; Itapecuru; Rosário; Viana; e restante da Região Metropolitana, totalizando 106 municípios.

Novo lote de vacinas

O Maranhão recebeu, na madrugada desta quinta-feira (12), um novo lote de vacinas contra a Covid-19. São 31 mil doses da vacina AstraZeneca para aplicação da segunda dose, proporcionando a conclusão do esquema vacinal contra a doença. Na quarta-feira (11), o estado já havia recebido 33 mil doses da vacina Pfizer para aplicação da primeira dose.

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x