Equipes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais do Maranhão (SEIC) receberam amigos de vítima que havia sido sequestrada e estava sendo mantida em cárcere privado.
De acordo com informações dos amigos da vítima, os criminosos exigiam R$ 20 mil em dinheiro para a libertação da pessoa sequestrada.
A vítima foi sequestrada na tarde desta terça-feira (6), por quatro homens nas proximidades do Mercado do Peixe, nas proximidades do Portinho, na área do Centro Histórico de São Luís.
Ela foi colocada à força em um veículo e levada para uma área de mata, de onde os sequestradores iniciaram a extorsão contra os familiares da vítima.
No fim da tarde desta terça-feira, a SEIC foi comunicada e iniciou as investigações buscando identificar os envolvidos, bem como a localização deles e da vítima.
Durante a noite, as equipes conseguiram prender dois criminosos envolvidos, um de 19 anos, e outro de 35 anos, próximos a um supermercado no Maiobão, enquanto negociavam o pagamento de resgate.
Na sequência, partiram para o estouro do cativeiro no residencial Nova Terra, em São José de Ribamar, local onde libertaram a vítima e prenderam o terceiro criminoso, um homem de 24 anos.
Todos foram levados para a SEIC, sendo que os sequestradores foram autuados pelo crime de extorsão mediante sequestro (Art. 159, § 1º do Código Penal) e posteriormente encaminhados ao Sistema Penitenciário.