Um motociclista identificado como Edvaldo Silva dos Santos, de 47 anos, morreu afogado no domingo (19) ao cair de uma ponte ferroviária na cidade de Codó, a 290 km de São Luís.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fotógrafo Edvaldo Silva caiu de uma altura de 15 metros e morreu afogado no Rio Codozinho. As buscas que começaram no domingo (19) a noite foram encerradas na manhã da segunda-feira (20) quando o corpo de Edvaldo foi encontrado.
O comandante do Corpo de Bombeiros de Codó, major Wilson Belo, disse que técnicas com cabo foram utilizadas para encontrar o corpo da vítima. “Efetivamos o êxito da missão. A profundidade de aproximadamente cinco metros. Utilizamos técnicas com cabo guiado e também técnicas de zigue-zague, área circular setorizada. Foi verificado que ele teve o afastamento de dois metros da região da ponte e essa profundidade foi verificado. O IML e também a Polícia Civil receberam o corpo e foi transladado até o Hospital Municipal geral aqui em Codó”.
Uma investigação foi aberta para apurar as causas do acidente, mas a suspeita é que a vítima perdeu o controle da motocicleta que pilotava na travessia.
Sobre a ponte, a recomendação dos bombeiros é encontrar alternativas, principalmente porque a noite não há iluminação pública na região. “Inclusive reforçar a iluminação que é dos pontos que aconteceram afogamentos e várias quedas daquela ponte”, ponderou o major Wilson Belo.