Interno do Sistema Prisional lança o livro “Resto de vida” na 14ª feira do livro de São Luís

Interno do Sistema Prisional lança o livro “Resto de vida” na 14ª feira do livro de São Luís

A Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) realiza, nesta sexta-feira (10), às 11h, o lançamento do livro “Resto de Vida”, escrito pelo custodiado George Bruno, da Unidade Prisional de Ressocialização de São Luís (UPSL 2), na 14ª Feira do Livro de São Luís.

Este é o primeiro livro autobiográfico lançado por um interno do sistema prisional. No entanto, outros quatro custodiados já tiveram obras apresentadas no evento.

Antes do lançamento do livro, ainda será realizada a roda de conversa “Leitura no Sistema Prisional do Maranhão: muito além da remição de pena”.

O lançamento durante a feira é uma das formas de incentivo realizada pela SEAP para o crescimento do desenvolvimento educacional e para a ressocialização dos internos nas unidades prisionais.

A obra foi produzida enquanto George Bruno cumpre pena na UPSL 2. São 96 páginas que retratam sua história de vida, desde quando sua família na década de 70 muda para São Luís, vinda do município de Cururupu, interior do estado.

No evento ainda há um estande da SEAP com informações e divulgação das ações implementadas na educação prisional, que levou o Governo do Maranhão a zerar o índice de analfabetismo.

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x