Jair Bolsonaro inicia visita à Rússia, onde será recebido por Vladimir Putin nesta quarta-feira

Jair Bolsonaro inicia visita à Rússia, onde será recebido por Vladimir Putin nesta quarta-feira

 

Em Moscou, Bolsonaro se reunirá amanhã (16) com Putin, apenas com a presença de intérpretes. Os dois devem fazer uma declaração conjunta após a conversa, e seguir para um almoço. O encontro está marcado para acontecer entre 13h e 15h, horário local, e será no Kremlin, sede do governo russo, situado na Praça Vermelha, um dos principais pontos turísticos de Moscou.

O presidente brasileiro irá participar de encontro com empresários russos. Entre os principais assuntos a serem tratados na viagem, está a compra de fertilizantes russos por parte do Brasil.

Pelas redes sociais, Bolsonaro lembrou do início das relações entre os dois países ainda no Império, por iniciativa de Dom Pedro II.

 

Agenda – Segundo Bolsonaro, a viagem deve tratar de temas como energia, defesa e agricultura. Também devem ser discutidas as relações político-econômicas e comerciais entre as duas nações, que são integrantes do Brics, grupo de países que reúne China, África do Sul e Índia.

O presidente brasileiro permanecerá na capital russa até quinta-feira (17), quando embarcará para a Budapeste, capital da Hungria, onde se encontrará com o primeiro-ministro do país, Viktor Orbán.

Kremlin – No início da noite, o presidente Jair Bolsonaro e comitiva visitaram o complexo do Kremlin, no centro de Moscou, a convite do governo da Rússia. Integram a comitiva os ministros da Defesa, Walter Braga Netto; da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos; e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno.

 

(Agência Brasil com fotos de Alan Santos/PR do Brasil)

 

 

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x