No segundo confronto da final do Campeonato Maranhense de 2025, o Mac recebeu a visita do Imperatriz no último sábado (17), no estádio Castelão e venceu por 2×0. Como no jogo de ida as duas equipes empataram por 0x0, no interior do estado, o Mac conquistou o trunfo pela 16ª vez ao longo da sua história.
O primeiro gol da partida aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo, quando o time anfitrião teve uma cobrança de escanteio. O lateral André Redija cobrou na segunda trave, a zaga do Imperatriz afastou, mas no rebote Ryan pegou de primeira para coloca a bola no fundo das redes adversarias.
Após o gol, o atacante vaqueano foi comemorar próximo ao banco do Imperatriz. Houve confusão e resultou na expulsão do zagueiro Felipe Almeida. Com vantagem numérica o imperatriz passou a enfrentar dificuldades na marcação e logo no início do segundo tempo, Jorge fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Miqueias ampliar a vantagem para 2×0.
Com o título, o Mac garantiu vaga na série D e Nordestão para 2026. Já o imperatriz, alcançou também a vaga na 4ª divisão, mas terá que disputar o seletivo para poder chegar a fase de grupos da Copa do Nordeste. Após a perda do título, o Cavalo de Aço anunciou a contratação do técnico Paulinho Kobayashi e do atacante Luan Costa para a sequência da série D. Jheime Carvalho voltou a ser auxiliar técnico efetivo do clube.