
Ele foi capturado pelos policiais civis, da Senarc, e policiais rodoviários federais em ônibus interestadual com tabletes de skunk e seis armas, incluindo pistolas e espingarda.
Um homem foi preso em flagrante transportando drogas e armas de uso restrito em um ônibus interestadual, na saída de São Luís, durante ação integrada da Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O flagrante aconteceu na noite de terça-feira (15), no posto da PRF, no bairro Pedrinhas.
Segundo a polícia, o destino da carga ilícita era a cidade de Parnaíba, no Piauí. Após receber denúncia anônima, as equipes abordaram o ônibus e localizaram o suspeito. Durante revista à bagagem, foram encontrados seis tabletes de “skunk”, totalizando cerca de 6kg – quantidade avaliada em aproximadamente R$ 150 mil.
Além dos entorpecentes, os policiais localizaram outra bagagem no compartimento inferior do veículo. Dentro de uma caixa de zinco, inicialmente vazia, os policiais, com apoio de um cão farejador, descobriram um fundo falso. Lá estavam escondidas seis armas de fogo: uma espingarda calibre 12 e cinco pistolas de uso restrito.
“Ele já tinha passagens por tráfico de drogas e admitiu ser integrante de uma facção criminosa. Estamos trabalhando agora no intuito de identificar as outras pessoas envolvidas nessa empreitada criminosa”, contou o delegado Carlos Alessandro, titular da Senarc.
Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão ainda no local. Ele foi conduzido para a sede da Senarc, no Bairro de Fátima, onde prestou depoimento. Em seguida, foi encaminhado à Central de Inquéritos e Custódia da Comarca da Grande Ilha, onde permanece à disposição da Justiça.