Pacto pela Paz faz aniversário de 6 anos com grande evento em São Luís

Pacto pela Paz faz aniversário de 6 anos com grande evento em São Luís

Ocorreu sexta-feira dia 17, na Igreja Batista do Angelim – IBA, a cerimônia de aniversário do Programa Pacto pela Paz, o mesmo completou 6 anos de existência de bons serviços prestados e aproximação da sociedade aos poderes municipais e estaduais.

A cerimônia que contou com centenas de pessoas de diversos municípios, foi marcada pela solenidade de posse dos conselheiros comunitários do programa e contou também com homenagens, títulos e certificados entregues as autoridades civis e militares.

O maior programa do norte e nordeste de pacificação social, o Pacto pela Paz que completou 06 seis anos e tem como Coordenador Geral o Delegado Dicival Gonçalves da Silva, o programa que atualmente conta com 146 conselhos espalhados pelo estado do Maranhão, onde são 43 na capital e 103 no interior e justamente nesse ano de 2021 teve um crescimento exponencial devido ao grande trabalho executado pelo coordenador e toda sua equipe.

O evento também contou com a participação de diversas autoridades como o Secretário de Segurança Pública Dr. Jefferson Portela, o Comandante do Corpo de Bombeiro do Maranhão, o Comandante Geral da PM, representantes da Polícia Civil, a Promotora Doracy Reis e o Desembargador Paulo Velten.

O PROGRAMA PACTO PELA PAZ

O Pacto Pela Paz é um programa criado pelo Governo do Maranhão mediante a Lei de nº 10.387 de 21 de dezembro de 2015, cujo objetivo é a promoção da paz social, da cultura dos direitos humanos e do respeito às leis.

QUEM FAZ PARTE?

O Programa tem como órgãos diretores as Secretarias de Estado de Segurança Pública e de Direitos Humanos.

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x