A Polícia Civil de Miranda do Norte realizou uma operação, em Matões do Norte, com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma facção criminosa que tenta estabelecer bases na cidade de Matões do Norte.
O alvo da operação se trata de uma mulher de 34 anos, moradora do bairro Novo Tempo, em Matões do Norte. Ela é investigada de integrar uma quadrilha voltada aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A suspeita ainda seria integrante de uma facção criminosa de ação interestadual e se encontrava foragida da justiça da capital maranhense, onde contava com dois mandados de prisão preventiva decorrente de crimes na cidade de São Luís e São José de Ribamar.
Na hora da abordagem policial, ela ainda tentou enganar os policiais usando nome falso, onde também foi autuada em flagrante e deve responder pelo crime de falsa identidade.
Essa operação policial faz parte de um trabalho constante da policia judiciária de Miranda do Norte no sentido de mapear e prender membros dessa facção criminosa, os quais são oriundos da região metropolitana de São Luís, e tentam ganhar espaço e território na cidade de Matões do Norte.
Após os procedimentos legais, a presa de justiça foi encaminhada ao presidio de Itapecuru Mirim, onde deve ser transferida ainda na data de hoje ao presidio feminino de Pedrinhas.