A Fadinha celebrou em sua redes sociais a conquista de “dois troféus na maior premiação da história do skate brasileiro”. A atleta ainda relembrou que essa foi a primeira vez que a categoria “skatista do ano” teve uma premiação dedicada ao esporte feminino.
Além de Rayssa, Kelvin Hoefler e Pedro Barros, os medalhistas de Tóquio, também foram premiados com o troféu de destaque olímpico.
No skate street, Marina Gabriela, de apenas 15 anos, levou o prêmio da categoria feminina. Marina competiu pela primeira vez no Mundial de Skate Street neste ano. Na categoria masculina, Tiago Lemos ficou com o troféu.
Já no skate park, denominado de skate transição pelo prêmio, os atletas olímpicos Luiz Francisco e Yndiara Asp levaram a melhor e saíram com o troféu de destaque da categoria.
Rayssa ficou com o grande título feminino da noite, o de skatista do ano. Ela disputava com nomes da modalidade como Pâmela Rosa e Letícia Bufoni. Pelo lado masculino, Felipe Nunes também ficou com o prêmio. Ele também superou lendas do skate como Kelvin, Pedro Barros, Felipe Gustavo e Lucas Rabelo.
Veja todos os premiados na noite
Destaque Tóquio 2020 – Rayssa Leal
Solo Masculino – Fernando Yuppie
Solo Feminino – Mic Murayama
Atitude DYI – Galpão Skate DYI
Vídeo Parte feminino – Kemily Suiara
Street Feminino – Marina Gabriela
Paraskate – Felipe Nunes
Transição Masculino – Luiz Francisco
Vídeo Parte Masculino Jhonny Gasparotto
Street Maculino – Tiago Lemos
Transição Femino – Yndiara Asp
Skatista do ano masculino – Felipe Nunes
Skatista do ano feminino – Rayssa Leal
Fonte| ge — São Paulo