
Publicado por Adriana Nogueira| Data da Publicação 03/09/2025
Após a defesa do general Walter Braga Netto concluir sua sustentação oral, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu suspender, na tarde desta quarta-feira (3), o julgamento relacionado ao núcleo principal da suposta tentativa de golpe de Estado. O caso envolve militares e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Com o encerramento das falas dos advogados de defesa dos réus, o julgamento será retomado na próxima terça-feira, dia 9 de setembro, quando os ministros começarão a apresentar seus votos. A sessão será aberta pelo relator da ação penal, ministro Alexandre de Moraes, seguido por Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.
Os magistrados poderão justificar seus votos ou simplesmente declarar se acompanham ou divergem do entendimento do relator. O julgamento será transmitido ao vivo nos canais oficiais do STF, em diferentes sessões ao longo da próxima semana.
Confira os horários divulgados para as sessões:
Terça-feira (9 de setembro): das 9h às 12h e das 14h às 19h
Quarta-feira (10 de setembro): das 9h às 12h
Sexta-feira (12 de setembro): das 9h às 12h e das 14h às 19h
A expectativa é que essas sessões definam o desfecho do julgamento do grupo considerado central na articulação da tentativa de ruptura democráti
fonte:central de noticiasbrasil.