O campeão do 1º turno do Campeonato Maranhense já tem data para ser conhecido. Sampaio Corrêa e Moto Club fazem o jogo final no próximo dia 12, a partir das 18h, no Estádio Castelão, conforme comunicado oficial da Federação Maranhense de Futebol (FMF). Os tricolores têm o mando de campo por realizarem melhor campanha que os motenses: 100% de aproveitamento.

De acordo com o regulamento da competição, caso a partida termine empatada no tempo normal, o vencedor será conhecido por meio de cobranças de tiros livres direto da marca do pênalti. O campeão do primeiro turno já garantirá presença na Copa do Brasil de 2023.
A expectativa para o Superclássico cresceu depois dos resultados obtidos por tricolores e rubro-negros, que passaram à segunda fase da Copa do Brasil nesta semana, quando eliminaram Chapecoense e Operário-MT.

Preparação

Antes da grande decisão do 1º turno, o Sampaio Corrêa tem um jogo a ser cumprido pela Copa do Nordeste, no próximo sábado, em Maceió, contra o CRB, às 16h. Por isso, a delegação seguiu direto de Várzea Grande-MT para Cuiabá de onde se deslocou para a capital alagoana durante a madrugada. Para esta partida, o técnico João Brigatti espera contar com o retorno do lateral-direito Van, que saiu de campo no último jogo ao sentir uma lesão. O preparador ainda não decidiu se fará alterações na formação que começará o próximo compromisso.

Na Copa do Brasil, o próximo adversário do Sampaio é a Portuguesa-RJ e o jogo será disputado no Estádio Luso Brasileiro, na capital fluminense. A Lusa classificou-se após empate com o CRB na noite de quarta-feira.

Lateral-esquerdo

A diretoria do Tricolor, após observar alguns pontos fracos do atual elenco, decidiu voltar a se se movimentar em busca de reforços. O objetivo é tornar o grupo ainda mais forte, devido às três competições que disputa no momento: Estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Está confirmada a contratação do lateral-esquerdo Pará, de 34 anos, que tem passagens por São Bernardo-SP, Brasil de Pelotas-RSJuventude-RS, Penapolense-SP, Bragantino-SP, Avaí-SC e Vasco-RJ.

Pará já se encontra em São Luís, onde realizou exames médicos e começou os treinamentos no CT José Carlos Macieira com os jogadores que não foram relacionados para as duas partidas fora de casa. Segundo previsão da diretoria sampaína, o novo reforço deve ganhar condição de jogo na próxima semana, quando estará à disposição da comissão técnica.