(Foto: Divulgação)
A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, nessa quinta (1º), a Operação Carga Limpa, que investiga roubos de carga ocorridos no estado.
A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Pará, por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), e resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva.
De acordo com as investigações, os suspeitos integram a mesma organização criminosa, que é especializada em roubo de cargas de combustíveis e gás GLP.
A operação foi um desdobramento das investigações que visam desarticular uma organização criminosa sofisticada, responsável por inúmeros roubos de cargas, causando grandes prejuízos ao setor de transporte e distribuição de combustíveis e gás.
Entre os indivíduos capturados durante a operação, um homem de 31 anos que foi preso em Barcarena, no Pará. Ele é considerado um dos principais membros da organização, e foi localizado após um intenso trabalho de inteligência e vigilância.
O segundo indivíduo, homem de 39 anos, foi preso em Miranda do Norte, no interior maranhense. Ele atuava como um dos principais receptadores e distribuidores das cargas roubadas.
Já o terceiro individuo, também homem de 31 anos, já se encontrava preso em razão das operações “Tanque Cheio” e “P45”. Sua prisão preventiva foi renovada devido à sua contínua influência e comando dentro da organização criminosa.
A prisão dos principais líderes desta organização representa um golpe significativo contra o crime organizado, interrompendo atividades ilícitas e restaurando a segurança e a confiança no transporte de cargas no Maranhão e na região.
Os indivíduos presos foram encaminhados ao sistema penitenciário e as investigações da Polícia Civil do Maranhão continuarão em andamento para identificar e prender todos os membros restantes da organização criminosa.