A UEMASUL publicou na última sexta-feira (3), o edital nº 13/2023 – PROGESA/UEMASUL, destinado ao Processo seletivo simplificado para a contratação de professores substitutos para o Centro de Ciências Agrárias, Naturais e Letras (CCANL), campus Estreito. Estão sendo ofertadas 12 vagas em diversas áreas. As inscrições vão até dia 22 de fevereiro e devem ser realizadas, exclusivamente, de forma online, pelo link. A taxa de inscrição é de R$ 50,00.
Do total de vagas, quatro são para a área de Educação, três para Letras, três para Matemática, uma para Física e uma para Engenharia Florestal. O processo seletivo faz parte das ações de manutenção do quadro de professores da instituição, visando melhorar as ofertas das disciplinas do componente curricular dos cursos do campus Estreito – Letras Língua Portuguesa, Engenharia Agronômica e Ciências Naturais.
A reitora da UEMASUL, Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves comentou sobre as vagas ofertadas. “Nós observamos as necessidades de cada curso e centro, buscando ofertar formação plena a todas as áreas de formação, tentando solucionar com agilidade os entraves da administração pública. Este já é o nono processo seletivo que estamos realizando em 2023 para contratação de professores”, disse.
Para concorrer às vagas, o candidato deve preencher os pré-requisitos exigidos em edital. O seletivo será realizado por meio de prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos de caráter classificatório. A prova didática será realizada na data e horário indicados no edital; e de títulos por meio da análise de currículo lattes, com documentação comprobatória, enviada no ato da inscrição. Os resultados serão divulgados no site da UEMASUL e no Diário Oficial do Estado do Maranhão (DOE-MA).
Será reservado o percentual de 5% das vagas para pessoa com deficiência, no qual o candidato deverá enviar, até o último dia de inscrição, a cópia simples do CPF e o laudo médico para o e-mail do centro. A chamada dos aprovados será imediata. O prazo de validade do seletivo será de 12 meses, passível de prorrogação por igual período, a contar da publicação do resultado final no Diário Oficial do Estado.