Vacinação de crianças de 3 a 5 anos de idade contra a Covid-19 começa nesta segunda (18), em São Luís A imunização para esse público será feita com a Coronavac.

Vacinação de crianças de 3 a 5 anos de idade contra a Covid-19 começa nesta segunda (18), em São Luís A imunização para esse público será feita com a Coronavac.

Começa nesta segunda-feira (18) a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 3 a 5 anos, em São Luís. O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Braide por meio das redes sociais.

A imunização para esse público será feita com a Coronavac. O Ministério da Saúde decidiu recomendar a aplicação da vacina CoronaVac, contra covid-19, para esse público na semana passada.

A decisão do Ministério da Saúde veio após ouvida a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI), e a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na mesma direção. Em reunião da diretoria da Anvisa, em Brasília, na última quarta-feira (13), a agência seguiu recomendação das áreas técnicas e autorizou a imunização com duas doses da vacina, com intervalo de 28 dias entre elas. A aprovação vale somente para crianças que não têm problemas com a imunidade.

Segundo Braide, o novo público poderá se vacinar nos 51 postos de vacinação contra a Covid, que estão disponibilizados no município.

Além disso, o prefeito destacou que, quem tem 18 anos ou mais e tomou a 3ª dose da vacina contra o coronavírus há, pelo menos, quatro meses, já pode tomar a 4ª dose.

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x