Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a situação do transporte público em São Luís teve novo desenrolar na apuração do caso com o depoimento do ex-consultor técnico da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes SMTTManoel Cruz, que era responsável por liberar a circulação das frotas de ônibus na capital.

A comissão, aberta em dezembro do ano passado, investiga possíveis irregularidades em licitações e contratos de concessão do transporte público em São Luís. Na última terça-feira (8) o presidente do Sindicato dos Usuários e Transporte Coletivo rodoviário, hidroviário, Aéreo do estado do maranhão (SINDUTCOL-MA) fez sérias acusações contra o ex-consultor Manoel Cruz que refutou manifestando que não foram apontadas evidências para as acusações.

Entenda mais: 60% dos ônibus novos de São Luís estão na garagem, denuncia sindicato

Uma advogada especialista na temática da CPI envolvendo os transportes públicos foi convidada manter o nível do debate e analisar as acusações. Ela deve apresentar as implicações dos discursos dos dois lados, e fazer um panorama do problema do transporte público que hoje afeta boa parte das grandes capitais do país.

Transmissão ao vivo

A décima reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes da capital maranhense será realizada nesta terça-feira, dia 15, às 14h, na Câmara Municipal de São Luís. O evento será transmitido ao vivo pelo canal “camaraslz” no YouTube, plataforma por meio da qual a população poderá acompanhá-lo.