Ano Novo em São Luís: veja o que abre e fecha durante o feriado Por conta do feriado de Ano Novo, celebrado neste sábado (1º), alguns serviços essenciais e não essenciais devem ter alteração no horário de funcionamento em São Luís.

Ano Novo em São Luís: veja o que abre e fecha durante o feriado Por conta do feriado de Ano Novo, celebrado neste sábado (1º), alguns serviços essenciais e não essenciais devem ter alteração no horário de funcionamento em São Luís.

Por conta do feriado de Ano Novo, celebrado neste sábado (1º), alguns serviços essenciais e não essenciais devem ter alteração no horário de funcionamento em São Luís.

g1 listou as principais mudanças. Confira:

Comércio

 

Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), representante do setor empresarial, e do Sindicato dos Empregados no Comércio de São Luís, representante dos trabalhadores, os estabelecimentos comerciais de ruas, avenidas, galerias e centros comerciais não irão funcionar neste sábado (1º).

Bancos

 

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá expediente bancário na sábado (1º), dia em que se comemora o Natal. Ainda assim, áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking. Contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês podem ser pagas, sem acréscimo, na segunda-feira (3).

Saúde

 

Os serviços de urgências e emergências das unidades de Pronto – Atendimento (UPA), do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) e Dr. Clementino Moura (Socorrão II), unidades mistas continuam atendendo a população normalmente.

Órgãos públicos

 

A Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência aos Servidores (SEGEP) informa que, de acordo com o Decreto 37.327, de 21 de dezembro de 2021, não haverá expediente nos órgãos estaduais nos dias 31/12/2021 e 01/01/2022. Permanecerão apenas os serviços essenciais. Da mesma forma, apenas os serviços considerados essenciais da Prefeitura de São Luís e o expediente será suspenso nos dias 1º e 2 de janeiro e voltará ao normal no dia 3 de janeiro de 2022.

Shoppings

 

Lojas e quiosques do Shopping da Ilha, São Luís Shopping, Rio Anil Shopping, Pátio Norte Shopping e Tropical Shopping não funcionarão. No Shopping da Ilha apenas a praça de alimentação e lazer funcionará das 12h às 22h. No Rio Anil Shopping a praça de alimentação funcionará das 12h às 20h e o cinema das 15h às 22h. No Pátio Norte Shopping a praça de alimentação funcionará das 12h às 20h.

Supermercados

 

O Grupo Mateus informou que não haverá expediente em toda a sua rede de supermercados durante este sábado (1º).

Pontos de vacinação contra a Covid-19

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) os locais de vacinação contra a Covid-19 também estarão disponíveis até o dia 30 de dezembro de 2021, permanecendo fechados nos dias 31, 1º e 2 de janeiro. A partir do dia 3 de janeiro, eles serão reabertos.

Energia

 

A Equatorial Maranhão informa que no feriado de Ano Novo a distribuidora permanece com ações estratégicas preventivas de inspeção prévia; lavagem dos componentes das subestações e das redes de distribuição para minimizar os efeitos da poluição; substituição de isoladores, implantação de espaçadores e podas de galhos de árvores.

Além destas ações, a empresa ainda conta com um sistema automatizado que proporciona maior celeridade no restabelecimento do fornecimento de energia. O uso de equipamentos de automação permite que a detecção, o isolamento, a restauração de falhas na rede elétrica e eventuais manobras sejam executadas a distância e em tempo real diretamente do Centro de Operações Integradas (COI) da Equatorial Maranhão. O Plano Operacional de Fim de Ano se estenderá até o dia 3 de janeiro.

O atendimento da Equatorial Maranhão funciona 24h todos os dias pela WhatsApp no número (98) 2055-0116 com a assistente virtual Clara, além da Central 116 (ligação gratuita), APP Equatorial Energia e site, com 100% da operação. No feriado de réveillon, os pontos presenciais de atendimento ao cliente funcionam até as 12h do dia 31 de dezembro de 2021, retomando as atividades no dia 3 de janeiro de 2022.

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x