Após chuvas, casas desabam em áreas de risco no Anjo da Guarda, em São Luís Ao todo, são 60 áreas de risco monitoradas em São Luís.

Após chuvas, casas desabam em áreas de risco no Anjo da Guarda, em São Luís Ao todo, são 60 áreas de risco monitoradas em São Luís.

Duas casas na Rua da Palestina desabaram em uma área de risco no bairro Anjo da Guarda, em São Luís. Ambas as residências caíram em uma ribanceira durante uma forte chuva que caiu na madrugada do último sábado (19).

As casas não atingiram pessoas porque não havia ninguém nas residências. A Defesa Civil cobriu a área com uma lona e tem acompanhado a situação de perto. São 11 casas em risco no local e as famílias devem ser realocadas. Ao todo, são 60 áreas de risco monitoradas em São Luís.

“Já conversamos com as famílias e elas já concordaram em sair. Nós vamos encaminhar para a Secretaria de Assistência Social, para que providencie um auxílio moradia para que essas famílias possam ir por um determinado tempo até que se resolva a questão da encosta”, afirmou Alexandro Silveira, superintendente da Defesa Civil.

No fim de semana, as chuvas causaram estrago em muitos lugares na capital. Parte da 2ª Travessa das Pitombeiras, no Residencial Rezende, área da Vila Embratel, a calçada ficou perto de desmoronar.

Na Vila dos Nobres, uma cratera aumentou com a chuva. Quem mora próximo, está com medo de ser atingido. Na Rua 17 do bairro do Fumacê, a Defesa Civil colocou lona em uma das áreas de risco e uma vala foi aberta com as fortes chuvas dos últimos dias.


Com informações do G1/MA

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x