Balanço parcial da PRF registra 21 feridos e 2 mortos na Operação Independência

Balanço parcial da PRF registra 21 feridos e 2 mortos na Operação Independência

Balanço parcial da PRF registra 21 feridos e 2 mortos na Operação Independência

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço parcial da Operação Independência, que começou na última sexta-feira (3) e termina na próxima quarta-feira (8), nas rodovias federais que cortam o Maranhão. Até o momento foram contabilizados 13 acidentes, com 21 feridos e dois mortos.

As duas mortes aconteceram na BR 222, em Buriticupu, e na BR 316, em Timon. De acordo com a PRF, os acidentes foram do tipo colisão lateral e transversal e ambas causadas por motocicletas.

Segundo o inspetor da PRF, Antônio Norberto, a quantidade de acidentes pode ser explicada pelo excesso de velocidade, ultrapassagem indevida e embriaguez ao volante.

“Estamos colocando radares móveis em vários locais do estado, pois a velocidade e ultrapassagem são os maiores responsáveis pelos acidentes. Além disso, estamos realizando sucessivas fiscalizações e prisões por embriaguez”, destacou.

A PRF também registrou infrações pelo não uso do capacete por motociclistas e o transporte de crianças abaixo de 10 anos, o que é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro.

“Estamos monitorando tudo e já solicitamos o retorno de vários carrinhos, ônibus em péssimas condições ou por falta de acento. Para o retorno a São Luís, iremos intensificar mais ainda a fiscalização”, disse.

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x