Bolsonaro diz que empresa sul-coreana quer lançar foguete da Base de Alcântara, no MA Presidente da República utilizou seu perfil nas redes sociais para tratar do tema Central de Notícias

Bolsonaro diz que empresa sul-coreana quer lançar foguete da Base de Alcântara, no MA Presidente da República utilizou seu perfil nas redes sociais para tratar do tema Central de Notícias

Uma empresa sul-coreana enviou representantes ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações para apresentar a produção de um foguete com capacidade de enviar dispositivos ao espaço, que poderá ser lançado do Centro de Lançamentos de Alcântara, no Maranhão, em 2022.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (24) pelo presidente Jair Bolsonaro, em sua conta no Instagram.

As negociações entre a empresa Innospace e o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da Força Aérea Brasileira (FAB) e a Agência Espacial Brasileira estão avançadas. Ao utilizar o Centro Espacial de Alcântara, os sul-coreanos estariam dispostos a compartilhar o veículo com projetos que fazem parte do Programa Espacial Brasileiro.

De acordo com o MCTI, para o lançamento do veículo, de propulsão híbrida, no Brasil, a empresa sul-coreana deverá trazer todos os componentes do foguete, treinar os envolvidos com o programa e construir a estrutura de lançamentos na região. Inicialmente, a previsão seria lançar o foguete entre agosto e setembro do ano que vem.

A empresa sul-coreana recebeu da Agência Espacial Brasileira, por meio de portaria em maio de 2020, licença para operar atividades espaciais de lançamento em território brasileiro até o ano de 2026. A empresa de engenharia espacial é pioneira na construção de foguetes de propulsão híbrida, que são menos poluentes que os demais foguetes desenvolvidos do mundo.

Imagem: Força Aérea

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x