Campanha de vacinação do Governo do MA viraliza mundialmente por referência a Homem-Aranha

Campanha de vacinação do Governo do MA viraliza mundialmente por referência a Homem-Aranha

A campanha do Governo do Maranhão de incentivo à 3ª dose da vacina contra a Covid-19, publicada na última sexta-feira (26), tem viralizado mundialmente nas redes sociais no últimos dias.

Em alusão ao filme que estreará em breve, ‘Homem-Aranha: de Volta pra Casa’, que provavelmente contará com as três versões do super-herói, o vídeo da campanha é protagonizado por três homens-aranha, fazendo o paralelo com as três doses da vacinação “que vão salvar o mundo”.

Os super-heróis da campanha aparecem indo acompanhar cidadãos que iam tomar 3ª dose da vacina, intercalando com danças – junto aos profissionais de saúde – ao som da música ‘Ziguiriguidum’, de Filhos de Jorge.

“Tome sua terceira dose de reforço contra a Covid-19. E vamos salvar o mundo!”, diz a frase no fim do vídeo.

No Twitter, a campanha foi amplamente compartilhada. De quebra, uma seguidora sugeriu que a página oficial do governo mudasse de nome para ‘Governo do Miranhão’, fazendo alusão ao apelido carinhoso do super-herói dado pelos fãs, ‘Miranha’. A sugestão foi atendida temporariamente.

O vídeo teve mais de 40 mil curtidas na publicação original e, em algumas re-publicações a nível internacional, mais de 50 mil. Confira o vídeo:

Tradução: “Países ao redor do mundo: como o Brasil consegue vacinar tantas pessoas?

Brasil: rindo muito”

3ª dose

No Maranhão, a 3ª dose da vacina contra a Covid-19 pode ser aplicada cinco meses após a 2ª. Basta ir a algum posto no prazo certo, com um documento de identificação com foto e carteira de vacinação em mãos.

Em São Luís, a 3ª dose para pessoas de 18 anos ou mais para quem se vacinou até 30 de junho já pode ser recebida nesta terça-feira (30), das 8h às 18h, no Centro de Vacinação do Sebrae, da UFMA, do IFMA Maracanã e por drive thru na UFMA e no Ceuma.

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x