A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na noite da última terça-feira (29) a tabela detalhada da Série B do Campeonato Brasileiro, determinando as datas dos seis primeiros jogos.

O Sampaio Corrêa deverá estrear na competição no próximo dia 9 de abril  (sábado), contra o Sport-PE, no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife-PE, às 18h30. A segunda apresentação do Tricolor será diante da Tombense-MG, desta vez, em São Luís, dia 16, no Castelão, às 16h30.

O clube mineiro esteve recentemente na capital maranhense, quando eliminou o Moto Club da Copa do Brasil em cobranças de penalidades, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

O jogo contra o Sport ainda pode sofrer alteração de data, pois o clube está participando do confronto final do Campeonato Pernambucano, contra o Náutico.

A sequência da programação divulgada pela CBF aponta o Sampaio jogando novamente em casa, tendo como adversário o Brusque-SC. No ano passado, pela mesma competição, o clube catarinense esteve em São Luís e empatou com a Bolívia por 2 a 2.

A quarta partida será um clássico tricolor, pois o Sampaio vai a Salvador enfrentar o Bahia, na Fonte Nova, a partir das 21h30.

Na Copa do Nordeste, o resultado mais recente no mesmo local, apontou vitória dos baianos por 2 a 0, num jogo em que os bolivianos po4 muito pouco não sofreram uma goleada.

A Série B tem início previsto para o dia 8 de abril, com Brusque x Guarani, Vasco x Vila Nova e Bahia x Cruzeiro. Assim como nos últimos anos, o campeonato será disputado por 20 times que se enfrentam em turno e returno, por pontos corridos.

Os quatro primeiros garantem o acesso à Série A, enquanto os quatro últimos são rebaixados para a Série C.

Este ano, a Segundona é considerada como uma das mais disputadas, em face da quantidade de clubes grandes que já foram campeões brasileiros em outras temporadas, além de outros que apesar de não subirem em 2021 ficaram entre os melhores colocados e brigaram até a última rodada.

Reforços e dispensas

Visando uma boa participação na Segundona, o Sampaio Corrêa está no mercado da bola buscando novas contratações. Os nomes terão o aval do técnico Léo Condé, mas ainda são mantidos em sigilo.

Sabe-se que até seis caras novas estarão em São Luís na próxima semana. Em consequência, a mesma quantidade de atletas será dispensada. Thiago André foi o primeiro nome divulgado.

Os jogos

1ª rodada – Sábado (09/04)

Sport x Sampaio Corrêa – Ilha do Retiro (18h30)

2ª rodada – Sábado (16/04)

Sampaio Corrêa x Tombense – Castelão (16h30)

3ª rodada – Sábado (23/04)

Sampaio Corrêa x Brusque – Castelão (18h30h)

4ª rodada – Terça (26/04)

Bahia x Sampaio Corrêa – Arena Fonte Nova (21h30)

5ª rodada – Sábado (30/04)

Sampaio Corrêa x Operário – Castelão (16h30)

6ª rodada – Sábado (07/05)

CRB x Sampaio Corrêa – Rei Pelé (19h)