Concurso da Assembleia Legislativa do Maranhão tem mais de 28 mil inscritos Os inscritos disputarão 66 vagas aos cargos de consultor legislativo (2), técnico de gestão administrativa (53) e assistente legislativo (11).

Concurso da Assembleia Legislativa do Maranhão tem mais de 28 mil inscritos Os inscritos disputarão 66 vagas aos cargos de consultor legislativo (2), técnico de gestão administrativa (53) e assistente legislativo (11).

Mesa Diretora divulgou, no Diário Suplementar do dia 10 de março de 2022 (quinta-feira), a homologação final das inscrições para o concurso público da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. Estão inscritos 28.240 candidatos, segundo a Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisa e Formação de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Fundação CEPERJ), organizadora do certame

O concurso, destinado ao provimento de vagas e formação de cadastro de reserva aos cargos de nível médio e superior do quadro de servidores da Assembleia, será realizado sob responsabilidade, organização e operacionalização da Fundação CEPERJ.

Número de inscritos

Os 28.240 inscritos disputarão 66 vagas aos cargos de consultor legislativo (2), técnico de gestão administrativa (53) e assistente legislativo (11).

De acordo com a Fundação CEPERJ, o cargo com o maior número de inscritos é o de assistente legislativo administrativo-agente legislativo, nível médio, com 11.741 inscritos, seguido do de técnico de gestão administrativa-enfermeiro, nível superior, com 1.891; consultor legislativo especial – direito constitucional, com 1.444, e técnico de gestão administrativa – advogado, com 1.300 candidatos inscritos.

Provas

Conforme o cronograma, as provas objetivas, discursivas e de redação estão previstas para o dia 1º de maio, sendo no turno matutino para os candidatos aos cargos de nível médio e no vespertino para os de nível superior. O gabarito das provas objetivas será divulgado em 2 de maio. O resultado está previsto para 22 de agosto.

O edital 01/2021, que rege o certame, pode ser acessado no endereço eletrônico htps://ceperj.selecao.net.br e no Portal da Assembleia (alema.ma.gov.br), assim como o mapa de inscrições por candidato/vaga.

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x