Coronel da PM e mais nove pessoas são presas por formação de milícia no MA

Coronel da PM e mais nove pessoas são presas por formação de milícia no MA

Dez pessoas foram presas, nesse domingo (7), durante uma operação de repressão ao crime de milícia armada no município de Fernando Falcão.

As investigações iniciaram após denúncias de moradores e fazendeiros, onde há cerca de 15 dias, muitos homens armados e desconhecidos chegaram na região e passaram a fazer segurança de uma determinada fazenda. As denúncias ainda apontavam que os homens, armados, faziam blitzes na região, além de abordagens e revistas em moradores.

(Armamento apreendido – Foto: Polícia Civil do MA)

Um levantamento da polícia descobriu que alguns dos seguranças seriam de agentes de segurança pública dos Estados do Tocantins e Pará.

Entre os presos está o fazendeiro responsável pela contratação dos seguranças e um coronel da reserva.

No momento da abordagem policial, o coronel resistiu à prisão, ao não entregar um punhal e sua pistola, tendo entrado em luta corporal com os policiais civis, que prontamente fizeram cessar a resistência.

Foram apreendidas oito armas de fogo, uma grande quantidade de munições e aparelhos celulares. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados à penitenciária da região de Barra do Corda e os militares para a custódia militar.

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x