Durante as busca às vítimas do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, realizadas na manhã deste domingo (29), mergulhadores retiraram do rio Tocantins o corpo preso em uma caminhonete, que havia sido localizado na última quinta-feira (26). A vítima é o vereador Ailson Gomes Carneiro (PSD), de 57 anos.
Além disso, outro corpo foi localizado, em uma cabine de um caminhão, mas ainda não foi retirado do local. Com isso, sobe para 10 o número de mortos e sete pessoas seguem desaparecidas. A informação foi divulgada pela Marinha do Brasil, na tarde deste domingo.
Ainda segundo a Marinha, no local das buscas, o órgão conta com 87 militares, além dos 20 militares que participam remotamente, em Belém (PA), do planejamento e da logística da operação. Os Corpos de Bombeiros Militares do Pará, Maranhão e Tocantins seguem apoiando a operação.
A Marinha também informou que está à disposição do cidadão para receber informações a respeito de qualquer situação que possa comprometer a salvaguarda da vida humana nas vias navegáveis ou que represente risco de poluição ambiental.
As informações podem ser enviadas por meio dos telefones:
- Disque Emergências Marítimas e Fluviais – 185
- Capitania dos Portos do Maranhão – 0800-098-8432 e (98) 2107- 0121
A ponte, na BR-226 que liga as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), desabou na tarde do último domingo (22). Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do governo federal, o desabamento aconteceu porque o vão central da ponte cedeu. A causa do colapso ainda vai ser investigada, de acordo com o órgão.
LEIA MAIS:
- Ministro dos Transportes anuncia decreto emergencial e diz que vai reconstruir ponte que caiu entre MA e TO em 2025
- Marinha corrige para nove o número de mortos após queda de ponte no rio Tocantins
- Retirada de tanques com ácido e pesticidas do rio Tocantins pode demorar até 1 mês, diz IBAMA
- Tanques de caminhões com substâncias químicas que caíram no Rio Tocantins após desabamento de ponte estão intactos
- Marinha divulga imagens de tanques que caíram no rio Tocantins; carga ficou intacta, diz governo do MA
- Profundidade do rio Tocantins dificulta buscas por vítimas de desabamento de ponte que liga o MA e TO, diz Marinha