Daniel Silveira é preso novamente após violar tornozeleira eletrônica Deputado havia sido preso em fevereiro após apologia à ditadura

 

Deputado havia sido preso em fevereiro após apologia à ditadura

Na decisão, Moraes apontou cerca de 30 violações à tornozeleira eletrônica. Na avaliação do ministro, o  restabelecimento da prisão é necessário, já que Silveira desrespeitou as restrições.

Prisão em fevereiro

O deputado Daniel Silveira foi preso em fevereiro, após a publicação de um vídeo com ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal e apologia à ditadura militar. Um mês depois, recebeu o benefício de ficar em casa, mas monitorado por tornozeleira eletrônica.

Em abril, Daniel Silveira virou réu no STF, enquadrado por crimes previstos na Lei de Segurança Nacional. Ele também é alvo de processo disciplinar no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

Em nota à imprensa, o advogado de defesa Jean Cleber Garcia afirmou que o devido processo legal não está sendo respeitado, o que, segundo ele, indica que Daniel Silveira poderia estar sendo perseguido pelo juiz Alexandre de Moraes.

O texto diz ainda que a tornozeleira eletrônica pode apresentar falhas – já que depende de sinal de satélite – e que não há provas que foi o deputado que violou o aparelho, pois, segundo o advogado de defesa, o equipamento não foi vistoriado pelo órgão responsável.

*atualizado às 8h45 do dia 25 de junho de 2021 para inclusão de nota da defesa do deputado

Edição: Roberto Piza / Luiz Claudio Ferreira

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o “Fale com a Ouvidoria” da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

DenúnciaReclamaçãoElogioSugestãoSolicitaçãoSimplifique

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x