Uma quadrilha que furtava cabos metálicos da rede subterrânea da Rua Grande, em São Luís, foi presa na madrugada de domingo (16).
No local, as guarnições se depararam com indivíduos em atitude suspeita. Após rápida inspeção, os policiais constataram o crime de furto de cabos de operadoras de telefonia e internet.
As prisões foram possíveis porque as equipes de inteligência já vinham monitorando a quadrilha desde a semana passada.
Os criminosos estavam em três carros e um caminhão-baú. Com eles, os policiais apreenderam uma tonelada de cabos metálicos, serras, cópias de chaves exclusivas de abrir as tampas subterrâneas e suporte de amarrar e puxar os cabos.
Os 10 suspeitos presos foram autuados em flagrante por furto qualificado mediante concurso de pessoas. Após a autuação em flagrante, eles foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil dará continuidades às investigações no sentido de checar há quanto tempo o grupo criminoso vinha agindo e quais outros possíveis crimes práticos, além de descobrir onde o material furtado seria vendido. Geralmente esse tipo de material é receptado por ferros-velhos ou sucatões.