Deputado Estadual Duarte Jr (PSB), destinou 1 milhão de reais para ajudar a Prefeitura de São Luís, com o intuito de por fim à greve de transporte coletivo que já está em sua segunda semana.

Este recurso servirá para que a gestão municipal consiga fazer uma contrapartida, para atender os rodoviários e empresários, sem que tenha que realizar o aumento no valor das passagens. Em suas redes sociais o deputado pregou a união para tentar resolver o problema: “Não é momento de pensar em oposição ou situação, direita ou esquerda. Pelo bem da cidade de São Luís, destino R$ 1 milhão de reais para ajudar o prefeito @EduardoBraide no diálogo com rodoviários e empresários do transporte coletivo. São Luís não pode permanecer parada”, ponderou.

Vale ressaltar que um deputado estadual tem, em média, 1,5 milhão de reais em emendas para serem destinadas as ações que acharem necessárias, ou seja, o deputado destinou, praticamente, todo o recurso que tinha disponível, para poder acabar com o movimento grevista, e ajudar cerca de 700 mil pessoas que necessitam de transporte coletivo em São Luís.

Com a atitude de superar as diferenças e pregar a união, o parlamentar demonstra ter maturidade política e responsabilidade com pautas importantes para a cidade. Mesmo diante dos ataques sofridos ao longo e após a campanha de 2020, ele demonstrou grandeza ao se prontificar em ajudar a gestão municipal, a qual ele faz oposição.

A iniciativa é fundamental para aumentar o poder de articulação da prefeitura, que tem encontrado dificuldades em Intermediar o diálogo entre a categoria patronal e os empregados.

Além disso, o recurso também garante um fôlego maior, para que a prefeitura trace estratégias, a fim de encontrar uma solução, para que, mais uma vez, a população não pague a fatura, pós movimento grevista