O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comemorou seu aniversário com um bolo decorado com um revólver calibre 38, em referência à sua idade, 38 anos. O terceiro filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) defende a flexibilização da posse de armas.
Eduardo passou seu aniversário, no domingo (10), em Brasília. Ele participou de uma manifestação organizado pelo Proarmas na Esplanada dos Ministérios.
Na madrugada de domingo, um apoiador de Bolsonaro assassinou o tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu. O guarda municipal Marcelo Arruda comemorava seu aniversário de 50 anos com temática do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quando a festa foi invadida pelo agente penal José da Rocha Guaranho. Os dois trocaram tiros.
Eduardo Bolsonaro não comentou o episódio. O agente penal tinha uma foto em suas redes sociais com o deputado, registrada em 2018.
A CNN questionou o deputado sobre o bolo, mas não obteve resposta até a publicação deste texto. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.
*Com informações da CNN