Elza Soares morreu no mesmo dia de Garrincha, mas 39 anos depois

Elza Soares morreu no mesmo dia de Garrincha, mas 39 anos depois

A cantora Elza Soares, considerada a “voz do milênio”, faleceu nesta sexta-feira, 20, aos 91 anos de idade, de causa naturais, na sua casa no Rio de Janeiro. Seu falecimento acontece no mesmo dia do de Garrincha, com quem a cantora teve um relacionamento por 17 anos. O jogador morreu no dia 20 de janeiro de 1983.

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, informou a assessoria de imprensa da cantora por meio de nota.

Com sete décadas de carreira, Elza tornou-se uma das maiores artistas da música nacional. Em 1999, a rádio BBC, do Reino Unido, a elegeu como a cantora brasileira do milênio.

Em 2015, aos 85 anos de idade, Elza chegou ao ápice artístico ao lançar o disco “A Mulher do Fim do Mundo”, o 34.º trabalho da carreira, mas o primeiro formado exclusivamente de faixas inéditas. O álbum foi eleito o décimo melhor do ano pelo jornal americano The New York Times, ficando na lista ao lado de ícones como Beyoncé e David Bowie.

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x