Em convenção partidária, MDB confirma apoio à candidatura de Brandão Decisão sobre o Senado ainda será decidida

Durante a convenção estadual do MDB no Maranhão, realizada na tarde dessa quinta-feira (21), no bairro Calhau, em São Luís, o partido anunciou apoio a candidatura majoritária do atual governador Carlos Brandão, para a disputa das eleições em outubro deste ano.

O anúncio foi feito pela ex-governadora do Maranhão e presidente da legenda no estado, Roseana Sarney. Em seu discurso, Roseana falou da trajetória política e de vida de Brandão como pressupostos pela unidade do partido em torno do seu nome.

 

 

Carlos Brandão chegou no início da noite ao evento e agredeceu ao partido e a ex-governadora Roseana Sarney pelo apoio. Brandão falou ainda do apoio de diversos partidos, criando uma grande aliança em torno do seu nome.

 

PRESENÇAS E DECISÃO SOBRE O SENADO

Estiveram presentes na convenção nomes do partido como deputado estadual Roberto Costa; os deputados federais Hildo Rocha, João Marcelo e Victor Mendes; os ex-senadores João Alberto e Lobão Filho, pré-candidatos a deputados federais e estaduais, além da senadora Eliziane Gama (Cidadania).

Apesar do partido ter anunciado apoio a Carlos Brandão, não houve consenso em relação ao Senado. Roseana Sarney garantiu que o partido vai analisar a legislação eleitoral para somente, em seguida, se posicionar oficialmente.

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x