Foragido do Maranhão, líder de organização criminosa é preso no Piauí “Neto Camelo” já foi condenado a 27 anos por roubo, mas fugiu de Pedrinhas em dezembro de 2021
Um homem identificado como José Moura de Camelo Neto, mais conhecido como “Neto Camelo”, foi preso na manhã desta quinta-feira (11) suspeito de liderar uma organização criminosa no estado do Piauí. José Moura estava escondido em um sítio na zona Rural do município de Miguel Alves, a 117 km de Teresina.
Segundo a Polícia, José Moura já foi condenado a 27 anos por roubo e estava cumprindo pena na Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís, no Maranhão, quando fugiu em dezembro de 2021 e assumiu o comando da facção criminosa no Piauí.
“Desde dezembro ele é foragido do Sistema Prisional do Maranhão, tem uma pena muito grande para cumprir lá, com condenação de 27 anos, integrante de organizações criminosas com atuação no Maranhão e Teresina, mas o forte dele é em Teresina, principalmente na zona Sul. Desde então várias unidades de polícias estavam investigando o paradeiro dele”, informou o coordenador do Greco, delegado Tales Gomes.
O líder da facção foi localizado em um sítio que funcionava como um esconderijo, mas também era um local onde ele se reunia com outros criminosos. Com ele, foram apreendidos três armas de fogo, munições, entorpecentes e um veículo.