Foragido do sistema prisional do MA é encontrado em abordagem da PRF Procurado desde 10 de maio de 2022, homem foi detido com outros dois envolvidos em um carro que teria sido clonado

Foragido do sistema prisional do MA é encontrado em abordagem da PRF  Procurado desde 10 de maio de 2022, homem foi detido com outros dois envolvidos em um carro que teria sido clonado

Um homem considerado foragido do sistema prisional foi localizado nesta terça-feira (7) durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-135. Ele era procurado desde o dia 10 de maio de 2022.

O homem – que não teve identidade divulgada – era passageiro de um carro abordado por equipe da PRF na altura do km 235 da BR-135, próximo ao povoado Independência.

Segundo a PRF, os envolvidos seguiam de Rosário à capital, São Luís. A ordem de parada foi dada para averiguação da regularidade dos documentos do motorista e do veículo em si.

O motorista, um homem de 25 anos de idade, apresentou a identidade e disse não ser habilitado. Ele levava uma passageira de 27 anos e o foragido, que deu nome falso aos agentes da PRF. Após consultas, a polícia constatou o mandado de prisão em aberto do passageiro.

A PRF também constatou que o veículo tinha placa falsa e havia sido registrado em um Boletim de Ocorrência emitido no dia 13 de outubro de 2022, em Teresina, no Piauí. Segundo a PRF, os indícios apontaram para a clonagem do carro.

Pesquisas nos sistemas criminais revelaram registros em desfavor do foragido, incluindo crimes cometidos contra instituições financeiras nos estados do Mato Grosso do Sul e do Maranhão.

A PRF também descobriu que a passageira respondia a processo criminal por homicídio no Pará – tendo sido denunciada pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal do município de Castanhal.

Entretanto, um mandado de prisão referente à suspeita não foi encontrado.

A PRF apreendeu, do interior do veículo, ferramentas do tipo parafusadeira, com duas baterias carregadas, uma chave de fenda grande, uma espátula tipo pé-de-cabra, além de um par de placas de identificação veicular.

Os envolvidos e o carro foram levados à Unidade Operacional da PRF em Peritoró, para os procedimentos seguintes, para a verificação mais detalhada do veículo e para a confirmação da identidade do passageiro que estava sem documentos.

Ainda de acordo com a PRF, os suspeitos e o foragido também foram encaminhados à Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), “para adoção dos procedimentos pertinentes”.

 

 

FONTE:

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x