Governador Carlos Brandão descarta apoio a Duarte Jr nas eleições de 2024

Governador Carlos Brandão descarta apoio a Duarte Jr nas eleições de 2024

As últimas movimentações dos aliados do governador Carlos Brandão (PSB) sobre a sucessão municipal em São Luís deixam claro que ele não pretende mesmo apoiar a candidatura do seu correligionário, deputado federal Duarte Júnior.

 

Principal adversário do prefeito Eduardo Braide (PSD), ocupando a segunda posição em todas as pesquisas de intenção de votos, Duarte é o candidato do ministro da Justiça Flávio Dino (PSB) em São Luís, mas não consegue avançar na base aliada do governo Brandão.

O próprio Brandão, inclusive, já declarou a diversos interlocutores que o candidato de Dino “não se ajuda”.

Atualmente, o governador  atua em duas frentes na sucessão municipal:

1 – mantém o estímulo ao presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Victor (PCdoB), como opção de oposição ao prefeito Eduardo Braide (PSD);

2 – deu aval á entrada do irmão, Marcus Brandão, no MDB, que deve formar coligação com Braide e, inclusive, indicar o companheiro de chapa do prefeito.

Carlos Brandão trabalha também com outras possibilidades dentro da própria base, como as candidaturas dos deputados Pedro Lucas Fernandes e Neto evangelista (ambos do União Brasil) e até mesmo em ter o vice-governador Felipe Camarão (PT) na disputa em São Luís.

Ele só não cogita, em nenhuma hipótese, estar com Duarte Jr.

Pelo menos é o que parece nas movimentações…

FONTE:

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x