Grupo de estelionato é preso no Ceará pela Polícia Civil do Maranhão

Os suspeitos atuavam usando as redes sociais Facebook e Whatsapp

APolícia Civil do Maranhão, durante uma ação realizada na cidade cearense de Camocim na última quinta-feira(1º), cumpriu 16 mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos na participação do crime de estelionato, utilizando para as redes sociais Facebook e Whatsapp. A ação contou com apoio da Delegacia Regional de Camocim.

Segundo o Departamento de Combate à Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), os suspeitos criavam em redes sociais perfis falsos do Detran-MA e utilizando a imagem, na ocasião, diretora daquela autarquia, para forjar vendas de veículos no pátio credenciado pelo Detran e proporcionando ainda descontos em débitos que por ventura tais veículos possuíssem.

Após investigação, foram identificados prováveis suspeitos na região de Camocim, realizando as buscas e apreendendo aparelhos celulares e notebooks, os quais serão devidamente periciados a fim de qualificar os verdadeiros autores das ações criminosas e coletar elementos probatórios na apuração dos delitos, dando continuidade nas investigações.

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x