IFMA abre mais de 150 vagas para cursos técnicos gratuitos em São Luís As inscrições podem ser feitas até quinta-feira (9)

IFMA abre mais de 150 vagas para cursos técnicos gratuitos em São Luís As inscrições podem ser feitas até quinta-feira (9)

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abriu, nesta terça-feira (7), as inscrições para o preenchimento de 151 vagas para os cursos técnicos gratuitos em Agropecuária, Agroindústria, Aquicultura, Meio Ambiente e Gastronomia. As inscrições podem ser feitas até quinta-feira (9), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, e a manifestação de interesse nas vagas somente pode ocorrer de forma presencial, na Secretaria Escolar do campus Maracanã, em São Luís.

As vagas foram disponibilizadas em duas formas de ensino: Integrada, para quem quer cursar o Ensino Médio e o Curso Técnico ao mesmo tempo; e Subsequente, para quem já tem o Ensino Médio.

Documentos necessários para a inscrição
No ato da inscrição, o candidato deve preencher um formulário, com nome completo, CPF, contato telefônico e e-mail. Quem manifestar interesse em vagas por cotas deverá inserir sua foto (da cintura para cima, sem maquiagem e de forma legível), em formulário disponibilizado pelo setor responsável.

De acordo com o IFMA, não haverá provas. Se a quantidade de inscritos for maior do que o número de vagas, será feito sorteio eletrônico.

Confira as vagas disponíveis:

Forma Integrada – Ensino Médio + Curso Técnico

Aquicultura (manhã e tarde) – 33 vagas

Forma Subsequente – Curso técnico, para quem já concluiu o Ensino Médio

Agroindústria – tarde – 25 vagas
Agropecuária – tarde – 19 vagas
Aquicultura – manhã – 28 vagas
Gastronomia (2023.1) – tarde – 4 vagas
Gastronomia (2023.2) – manhã – 16 vagas
Meio Ambiente – manhã – 6 vagas

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x