Inscrições para seletivos da saúde seguem até 14 de fevereiro

Inscrições para seletivos da saúde seguem até 14 de fevereiro

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está com inscrições abertas para três processos seletivos de pós-graduação Lato Sensu em nível de especialização na Escola de Saúde Pública do Maranhão (ESP/MA): Vigilância em Saúde, Gestão de Redes de Atenção à Saúde e Intervenções Multidisciplinares para o Autismo e outras Neurodiversidades. As inscrições para os processos seletivos podem ser realizadas até 14 de fevereiro, através de link disponível no site www.saude.ma.gov.br.

Os cursos são destinados aos profissionais graduados na área da saúde, vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS), que atuam como servidores efetivos, comissionados e/ou contratados por regime CLT. Também são públicos das especializações os prestadores de serviço de instituições que atuam nas Redes de Atenção à Saúde e vinculados às Secretarias Municipais e Secretaria de Estado da Saúde (SES).


As três especializações têm por objetivo capacitar e aperfeiçoar servidores públicos do Sistema Único de Saúde (SUS), melhorando a qualidade dos serviços públicos ofertados à sociedade maranhense. Para cada uma estão sendo disponibilizadas 100 vagas, sendo 40% aos profissionais da saúde que prestam serviço para o Governo do Estado e 60% aqueles que prestam serviço na gestão municipal.

Inscrições
Para se inscrever no processo seletivo, acesse o link disponível no site www.saude.ma.gov.br, até 14 de fevereiro de 2024. Uma vez efetuada a inscrição, não serão aceitos pedidos de alteração quanto à identificação do candidato ou quanto à função pretendida.

A publicação do resultado com as inscrições deferidas será no dia 15 de fevereiro, bem como o envio da documentação comprobatório através de link disponível no site www.saude.ma.gov.br. Entre 16 de fevereiro e 4 de março é o prazo para o envio da comprovação de experiências e certificados.

O resultado final será divulgado em 19 de abril. Os aprovados no seletivo participarão de Aula Magna no dia 30 de abril quando então se dará o início dos cursos. Todos as três pós-graduações executadas pela ESP-MA terão carga horária total de 360 horas.

Cronograma do processo seletivo
– Inscrições no processo seletivo – 22 de janeiro a 14 de fevereiro
– Publicação do resultado com as inscrições deferidas e envio da documentação comprobatório – 15 de fevereiro
– Envio de comprovação de experiências e certificados – 16 de fevereiro a 4 de março
– Análise Documental da Comissão – 5 de março a 11 de abril
– Resultado da Análise Documental – 12 de abril
– Interposição de Recursos – 13 a 14 de abril
– Resultado final – 19 de abril
– Matrículas – 22 a 29 de abril
– Aula Magma – 30 de abril

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x