Nesse sábado (22), o lutador maranhense Caio Borralho conquistou terceira vitória consecutiva na categoria peso médio do Ultimate Fighting Championship (UFC), maior organização de artes marciais mistas (MMA) do mundo.

Na penúltima luta do card preliminar do UFC 280, realizado na Etihad Arena, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos,

“The Natural” travou um combate acirrado contra o uzbeque Makhmud Muradov, mas mostrou inteligência e eficiência para garantir o triunfo por decisão unânime dos juízes.

A LUTA

Invicto no UFC com duas vitórias, Caio Borralho teve pela frente o duro Makhmud Muradov na penúltima luta do card preliminar. Borralho tomou a iniciativa na luta desde o primeiro round, disparando alguns golpes, até aplicar uma boa queda e derrubar seu oponente. Muradov tentou escapar do combate no solo, mas o brasileiro se aproveitou e alcançou a montada, dominando a disputa.

O atleta do Uzbequistão reagiu e escapou, ficando por cima até o fim do primeiro round, embora quase tenha sido surpreendido com uma boa pedalada disparada por seu oponente.

Muradov surpreendeu ao aplicar uma queda no segundo round, mas Borralho se defendeu atacando com uma guilhotina.

Ele não finalizou, mas conseguiu inverter e montar. Porém, novamente viu seu adversário explodir e ficar por cima, como no assalto anterior, mantendo-se nesta posição até os segundos finais, quando o brasileiro atacou o pescoço e escapou, segundos antes de o gongo soar.

Muradov tomou a iniciativa no terceiro round e aplicou uma queda, mas, assim como no anterior, o brasileiro atacou com uma guilhotina, não finalizou, mas conseguiu inverter e ficar por cima.

Após chegar a montada, Borralho ficou dentro da guarda do oponente, onde passou a trabalhar no ground and pound. O brasileiro administrou a posição até o final e levou a vitória na decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 29-28).

SOBRE CAIO BORRALHO

Caio Borralho, de 29 anos, é um dos destaques da nova geração do MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2014 e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘The Natural’ passou por Armen Petrosyan, Gadzhi Omargadzhiev e Makhmud Muradov. Na modalidade, o atleta possui um cartel composto por 13 vitórias, sendo sete pela via rápida, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado).