Maranhão já vacinou mais de 1,3 milhão de pessoas contra a gripe


Maranhão já vacinou mais de 1,3 milhão de pessoas contra a gripe — Foto: Divulgação/Governo do Maranhão

Entre os vacinados estão 479.114 crianças, 390.711 idosos e 104.003 pessoas sem comorbidades.

Maranhão já vacinou mais de 1,3 milhão de pessoas contra a gripe — Foto: Divulgação/Governo do Maranhão

 

Entre os vacinados estão 479.114 crianças, 390.711 idosos e 104.003 pessoas sem comorbidades. Os grupos de trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, gestantes, professores, povos indígenas, dentre outros, somam 347.161 vacinados.

Em São Luís, além dos pontos do município, as pessoas podem se vacinar nas Policlínicas Cidade Operária, Vinhais e Vila Luizão, além dos Hospitais Genésio Rêgo, na Vila Palmeira, e Aquiles Lisboa, no Bonfim. De acordo com a coordenadora de Enfermagem da Policlínica Cidade Operária, Anny Corrêa, a sala de imunização da unidade tem vacinado cerca de 300 pessoas por dia.

Para vacinar a pessoa deverá apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS e carteira de vacinação. Vale destacar que, segundo orientação do Ministério da Saúde, as vacinas contra a gripe e Covid-19 não poderão ser administradas de forma simultânea. Assim, as pessoas que ainda não tiverem recebido a primeira dose contra a Covid-19 deverão, preferencialmente, se imunizar contra a Covid-19 e agendar a vacina Influenza, respeitando um intervalo de 15 dias entre cada uma.

Por G1 MA — São Luís

 

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x