“Anteciparam meu voto sem eu falar. Eu não tenho candidato e acho que está cedo para se debater a eleição da Câmara Municipal”, enfatizou o vereador Marcial Lima (Podemos), num tom de revolta. Durante entrevista, Marcial desmentiu fala do vereador Paulo Victor (PCdoB), que declarava apoio ao seu nome para a presidência da Câmara. A eleição na casa legislativa será em abril.
Marcial disparou que só irá confirmar apoios – para presidência e Mesa Diretora – ano que vem, quando estiver mais próximo da disputa eleitoral interna. “Qual a dificuldade? Conversei com todos os pretensos candidatos e disse a minha opinião, que não iria revelar em quem votar agora, porque acho que a cidade tem outros assuntos mais importantes para tratar”, confirmou.
Paulo Victor é o nome escolhido por Carlos Brandão, vice-governador, para ocupar a presidência da Câmara de São Luís no biênio 2023/2024. Nos bastidores, o vereador vem tentando cooptar aliados e fortalecer seu nome. Outros que já se lançam para esse cargo em abril, são os vereadores Gutemberg Araújo (PSC), Aldir Júnior (PL) e Chico Carvalho (PSL).