A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (7), a operação Apateones, que tem como objetivo cumprir 47 mandados de busca e mais dois de prisão preventiva contra fraudes no Auxílio Emergencial.
Fraudes chegam ao valor estimado de R$ 50 milhões e tem como alvo uma organização criminosa com focos em 12 estados e no Distrito Federal.
Os dois mandados de busca e apreensão realizados no Maranhão, foram cumpridos em São José de Ribamar. Na ocasião, bens e valores encontrados no nome dos investigados foram bloqueados.
Mandados foram expedidos pela 9ª Vara federal de Campinas e também estão sendo cumpridos nos estados de Goiás, Mato Grosso, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Tocantins e no DF.
A PF conseguiu apreender na operação cartões bancários, máquinas para efetuar pagamentos e outros objetos foram apreendidos. Os dois mandados de prisão são para Goiânia e Brasília.
A operação totaliza ao todo, 37 envolvidos que estão sendo investigados pelos crimes de furto mediante fraude, estelionato e organização criminosa. As penas somadas ultrapassam 22 anos de prisão.
A PF disse ainda que foram realizadas análisadas de RIFs (relatórios de inteligência financeira) e quebra de sigilos bancários, “estima-se que a organização criminosa movimentou valores que ultrapassam os 50 milhões de reais, com mais de 10.000 (dez mil) contas fraudadas”, concluiu a PF.
Acompanhe e siga nossas redes sociais:
Instagram, Twitter e Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúncia, vídeos, fotos e sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641