Operação ”Incursio” prende 7 pessoas por diversos crimes em Paço do Lumiar Entre os presos está o homem apontado pelas investigações como sendo aquele que determinava as invasões em terrenos privados e que comandava a organização criminosa na região.

Uma megaoperação batizada de “Incursio” foi deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira(29). Investigadores saíram às ruas no intuito de dar cumprimento a 8 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão preventiva contra alvos investigados pelas práticas de diversos crimes na região que fica no entorno do conjunto Cidade Verde, em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís.

Segundo a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) que coordenou a operação, entre os crimes cometidos pelos investigados estão os de roubo, furto, invasão de domicílio, tentativa de homicídio, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Tais crimes foram cometidos em localidades situadas em invasões irregulares.

Entre os presos está o homem apontado pelas investigações como sendo aquele que determinava as invasões em terrenos privados e que comandava a organização criminosa na região.

Na ocasião, os investigadores ainda conseguiram prender em flagrante um homem, pois na residência do mesmo foram localizadas drogas e materiais utilizados para o tráfico de drogas. Além disso, documentos foram apreendidos e que devem auxiliar no esclarecimento de crimes.

A operação recebeu o nome “Incursio”, que significa invasão, em razão das constantes invasões irregulares de terrenos coordenadas pelos investigados, inclusive com o uso da força e de ameaças.

O trabalho policial contou com as participações de delegados e investigadores de todas as Seccionais de Polícia Civil, além da Delegacia do Maiobão, 1º DP Centro, 3º DP Racional, 13º Cohatrac, 15º DP São Raimundo, 16º DP Vila Embratel e Defraudações.

Luis Augusto

Deixe um comentário