Prefeito de São José de Ribamar tenta intimidar Guilherme Mulato com processo

O prefeito de São José de Ribamar, Dr. Júlio Matos (PL), processou o jornalista e ativista comunitário Guilherme Mulato por denunciar supostas irregularidades na lista de contemplados do Auxílio Cidadão, onde nomes de funcionários apareceram como contemplados.

Através de seus advogados, o prefeito Dr. Julinho disse ter se ofendido com as denúncias de Mulato, que tem atuado fortemente na oposição de São José de Ribamar e realizado denúncias em diversas áreas.

Na ação, estranhamento, os próprios advogados reconhecem que a relação de contemplados continha pelo menos 20 nomes de pessoas que não se enquadram nos critérios para ter acesso ao Auxílio de R$ 360 reais, dentre eles, funcionários da prefeitura.

Em suas redes sociais, Guilherme Mulato disse ainda não ter sido citado e tratou o episódio como tentativa de censura e reafirmou seu compromisso com o povo de São José de Ribamar.

“Soube agora, através de um blog e por mensagens de apoio de dezenas de ribamarenses, que o prefeito de São José de Ribamar teria me processado, numa tentativa clara de me intimidar. Agradeço as dezenas de manifestações de apoio dos mais diversos ribamarenses e reafirmo minha posição de defesa dos interesses do povo de São José de Ribamar. Se fiscalizar e denunciar supostas irregularidades para que os órgãos responsáveis tomem as medidas cabíveis, ofende a honra de alguém, repito, seguirei fiscalizando e defendendo o povo de São José de Ribamar. Por fim, reitero que como pessoa pública de nossa cidade, repúdio toda forma de censura que remeta aos tempos sombrios do AI5. Informo que até o momento não fui citado e desconheço o teor da peça”, afirmou o jornalista.

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x