Prefeito entrega a vereadores PL que oferece passagens de ônibus grátis em São Luís

Prefeito entrega a vereadores PL que oferece passagens de ônibus grátis em São Luís

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), recebeu na tarde desta quarta-feira (3), das mãos do prefeito Eduardo Braide (Podemos), o Projeto de Lei que cria o “Cartão Cidadão”, que ofertará gratuidade nas passagens de ônibus a trabalhadores que tenham ficado desempregados durante a pandemia.

De acordo com a proposta, o benefício terá validade de 90 dias e servirá como incentivo para que os trabalhadores possam se locomover pela cidade em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho.

“A iniciativa consiste na distribuição de cartão de transporte aos trabalhadores ludovicenses que perderam o emprego em razão da pandemia, possibilitando aos beneficiários a busca de novas oportunidades de trabalho e renda”, destacou o prefeito ao discutir a medida que visa ofertar passagens de ônibus grátis na capital maranhense.

Durante um encontro no Palácio de La Ravardière, sede da Prefeitura, o presidente do Legislativo reforçou a importância do diálogo visando mitigar os impactos da pandemia em diversos setores da cidade, incluindo o sistema de transporte.

“Vamos debater e construir o melhor possível pelo interesse coletivo da população de São Luís. O benefício chegará em um momento muito importante, pois com as passagens pagas gratuitas, o trabalhador que ficou desempregado terá oportunidade de sair de casa para entregar um currículo, participar de uma entrevista, enfim, ter de volta o seu emprego”, frisou Osmar Filho.

A reunião também contou com a presença do líder do Governo na Câmara, vereador Marcial Lima (Podemos); dos vereadores Astro de Ogum (PCdoB) e Ribeiro Neto (PMN), membros da Comissão de Mobilidade Urbana; Marlon Botão (PSB), da Comissão de Assuntos Metropolitanos; e Álvaro Pires (PMN), da Comissão de Defesa do Consumidor, além dos secretários de Governo, Enéas Fernandes, e de Assuntos Políticos, Márcio Andrade.

Retomada econômica

Em manifestação nas redes sociais, o vereador Álvaro Pires (PMN) avaliou que a medida também vai contribuir para a retomada da economia e a criação de vagas de trabalho no período do final de ano na capital maranhense.

“O ‘Cartão Cidadão’ vai garantir passagens de ônibus, pagas pela Prefeitura, aos

trabalhadores que perderam seus empregos durante a pandemia, em um momento importante, que é a retomada da economia e a criação de vagas de trabalho no período do final de ano. É mais direito garantido para os ludoviceses!”, concluiu.

Tramitação da matéria

Como já está disponível no sistema de protocolos do legislativo, a matéria pode ser disponibilizada na Ordem do Dia podendo, inclusive, ser lida em plenário e encaminhada à apreciação das Comissões Temáticas da Casa. No entanto, caso haja dispensa do interstício durante sua apreciação, a propositura pode ser discutida em regime de urgência e, se for aprovada, será enviada à sanção do prefeito.

 

Luis Augusto

Deixe um comentário