Professora é agredida por policiais durante abordagem

Uma professora foi vítima de agressão policial na última quinta-feira (7), durante uma abordagem. As imagens foram divulgadas somente esta semana.

A professora, que não teve o nome divulgado, estava na companhia do esposo e alguns amigos que retornavam de um pescaria, no bairro Cruzeiro de Santa Bárbara, na capital, quando foram abordados por policiais da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (ROTAM) que deram ordem de parada ao marido dela alegando que ele estava em alta velocidade e que por conta disso ele iria ser preso.

A professora decidiu gravar a cena, pois, de acordo com ela, os policiais agiram de forma grosseira.

Um dos policiais se aproxima da professora e grita pedindo para parar de gravar. Assustada, ela pede por socorro, quando é agredida com dois tapas. A professora ainda cai no chão por conta da agressão.

Tocador de vídeo

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que já determinou a imediata apuração do fato e todas as providências legais estão sendo adotadas.

Leia a íntegra da nota

“A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que já determinou a imediata apuração do fato e todas as providências legais estão sendo adotadas. Ressalta, ainda, que a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) já instaurou sindicância para investigação da conduta do agente, que foi afastado das funções de rua até a conclusão do processo interno. Por fim, a Polícia Militar destaca que cumpre suas atribuições constitucionais de polícia preventiva e ostensiva, alicerçadas em princípios de preservação da vida e respeito aos direitos humanos e não coaduna com ações que maculem a imagem da corporação”.

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x