Prorrogadas as inscrições para a Corrida SESI do Trabalhador em São Luís

Prorrogadas as inscrições para a Corrida SESI do Trabalhador em São Luís

Os interessados tem até as 12h, do dia 27 de abril, para realizar a inscrição Corrida SESI do Trabalhador em São Luís. Realizada pelo Serviço social da Indústria (SESI-MA), as inscrições podem ser feitas pelo site da FIEMA – http://www.fiema.org.br/.

A competição que ocorrerá dia 1º de maio, com a proposta de comemorar o dia do trabalhador da indústria, terá a largada marcada para as 7h, na Unidade de Promoção da Saúde SESI Araçagi.

Nesta edição, a corrida apresentará um novo percurso, com distâncias de 5 km e 10 km a serem percorridas.

Foram disponibilizadas 630 vagas para participantes da indústria e comunidade em geral, sendo que algumas categorias já estão esgotadas.

Todos os atletas que completarem a Corrida SESI do Trabalhador 2022 receberão medalha de participação.

O gerente da Unidade SESI Araçagi, Luís Eduardo Cabral, recomenda aos competidores, que façam uma alimentação leve antes do evento, usem proteção solar e aproveite os pontos montados para a distribuição de água para hidratação. “Ao final, ofereceremos um kit de frutas, água e sucos nas nossas unidades móveis”, ressalta.

QUEM PODE PARTICIPAR

Os interessados deverão ser maiores de 18 e poderão se inscrever nas categorias de Pessoa com Deficiência (PcD), Idosos (60 anos a mais), Trabalhador da Indústria, colaboradores do sistema “S” e Comunidade.

EQUIPAGEM

A entrega dos kits ocorrerá na sede da FIEMA, Casa da Indústria Albano Franco – Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/nº, Retorno da Cohama, São Luís-MA, nos dias 28 e 29 de abril de 9 às 17 horas, e no dia 30 de abril das 9 às 14 horas.

BENEFÍCIOS DA CORRIDA

A revista “Medicine In Science Sports & Exercise” publicou um estudo sobre os benefícios da corrida. De acordo com a publicação, a corrida pode diminuir os riscos de doenças e melhorar até aspectos emocionais, aumentando a longevidade do atleta. A pesquisa científica prova também que a prática de exercício regular (150 minutos por semana, o que equivale a 30 minutos 5 vezes por semana) traz inúmeros benefícios para saúde. Estudos mostram que a corrida pode ajudar a prevenir a obesidade, doenças do coração, diabetes tipo 2, derrame e até alguns tipos de câncer.

Luis Augusto

Deixe um comentário